Do Mais Brasília

PCDF divulga imagem de homem que estuprou jovem de 19 anos em Sobradinho

Conhecido como Baianinho, Leandro Souza da Silva, é considerado foragido. Homem invadiu uma casa e violentou a vítima, na quarta-feira (9/6)

Autor de suposto estupro em Sobradinho
Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou, nesta quinta-feira (10/6), o homem que invadiu uma residência e estuprou uma jovem de 19 anos, na última quarta-feira (9/6), em Sobradinho. Leandro Souza da Silva, conhecido como “Baianinho”, é considerado foragido pela 13ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso.

Segundo o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, o criminoso planejou o assalto. Na noite anterior ao crime, Baianinho teria forçado o portão e deixado entreaberto. “ Ele voltou ontem (10/6), no início da tarde, no horário do almoço, entrou pelo portão que já havia arrombado para roubar. A sua intenção inicial era roubar, estava em posse de uma faca”, explica.

No entanto, ao entrar na residência encontrou a jovem e decidiu praticar “atos libidinosos”. “Essa jovem foi violentada, mas não houve conjunção carnal, foram praticados atos libidinosos contra a sua vontade de forma covarde”, afirma Maldonado. O homem ao fugir levou consigo o aparelho celular e o notebook, que foram apreendidos e devolvidos à vítima.

Conforme as investigações, o suspeito chegou recentemente em Sobradinho, vindo de Chique-Chique, na Bahia. Ele estava morando nas barracas que ficam em frente ao Sobradinho Shopping. De acordo com os policiais, Baianinho possivelmente usa nome falso e também já foi identificado em outros crimes com violência ou grave ameaça.

Informações e denúncias poderão ser feitas pelos canais on-line de denúncia da PCDF, no site oficial da PCDF, ou ainda, pelo Disque-Denúncia 197 (ligação gratuita e sigilo absoluto do denunciante).