PCDF divulga imagem de suspeito de envolvimento no sequestro de empresário do DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PCDF divulga imagem de suspeito de envolvimento no sequestro de empresário do DF

Daniel Carvalho da Silva, 31 anos, que desapareceu na noite de 26 de outubro ao sair de uma igreja em Ceilândia Norte

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta sexta-feira (16/12), a imagem de Rinaldo Márcio de Oliveira, suspeito de envolvimento no sequestro e morte do empreiteiro Daniel Carvalho da Silva, 31 anos, que desapareceu na noite de 26 de outubro ao sair de uma igreja em Ceilândia Norte.

O caso é investigado pela Divisão de Repressão a Sequestros da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRS/Corpatri). De acordo com o delegado André Luiz da Costa e Leite, o suspeito é de alta periculosidade.

Foto de suspeito envolvido no sequestro e morte de Daniel. Foto: PCDF/Divulgação

A PCDF prendeu três homens suspeitos de envolvimento no crime cercado de mistérios. De acordo com a corporação, um dos suspeitos foi preso um dia após o crime e há provas contundentes de sua participação no caso.

A polícia ainda afirma que Daniel foi vítima de sequestro e acredita que ele tenha sido executado pelo grupo. Segundo o delegado, a possibilidade de que  o sumiço de Daniel tivesse relação com dívidas para agiotas foi descartada.

Veja a análise do delegado sobre o caso:

Entenda

Em 26 de outubro de 2022, Daniel, morador de Samambaia, saiu de casa para ir até o Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes.

Após o encontro na igreja, ele tinha agendado um encontro com a ex-companheira, pois o casal buscava uma reconciliação.

Contudo, ao sair da igreja, o empreiteiro foi abordado por, ao menos, duas pessoas que estavam em um outro carro. Eles simularam uma batida no carro em que Daniel estava. A vítima chegou a enviar mensagens de texto para o WhatsApp da ex falando que teria batido o carro e precisava resolver uma situação.

No dia 28 do mesmo mês, por volta das 19h30, Daniel enviou uma última mensagem para a mulher, em forma de áudio. Na gravação, o homem disse que estava sendo ameaçado e, em seguida, falou que amava ela, a mãe e o filho.

Antes de desaparecer, Daniel recebeu uma transferência no valor de R$ 120 mil referente à venda de uma casa.