PCDF faz operação contra suspeitos de ameaçar vítimas com fuzil falso em Águas Claras

Os envolvidos, de 26 anos, se identificaram como policiais civis para roubar um veículo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nessa segunda-feira (17/10), a Operação Falso Fuzil, para cumprir três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra integrantes de um grupo envolvido no roubo de um veículo com restrição de liberdade das vítimas, em Águas Claras. O crime foi cometido em janeiro.

De acordo com as investigações, os envolvidos, de 26 anos, que se identificaram como policiais civis, utilizaram réplicas de arma de fogo do tipo fuzil e de coletes balísticos para cometer o delito. Enquanto um dos suspeitos prestava auxílio, os outros dois abordaram as vítimas e subtraíram o automóvel.

O veículo foi recuperado, dias depois, com um dos investigados. Durante o cumprimento dos mandados de busca foi apreendido um automóvel utilizado como apoio, um “fuzil de airsoft” e duas capas de coletes balísticos.

Os autores já possuíam antecedentes criminais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Um deles informou que os envolvidos pretendiam trocar o produto do crime por drogas, que seriam comercializadas.

Sair da versão mobile