PCDF investiga suspeito de ter filmado estudante dentro do banheiro da UnB – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PCDF investiga suspeito de ter filmado estudante dentro do banheiro da UnB

Caso ocorreu na última terça-feira (7/6), a jovem foi gravada enquanto usava o sanitário no Instituto Central de Ciências (ICC) Sul

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um homem suspeito de ter filmado uma estudante, de 22 anos, em um banheiro da Universidade de Brasília (UnB), no Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. O caso ocorreu na última terça-feira (7/6), a jovem foi gravada enquanto usava o sanitário no Instituto Central de Ciências (ICC) Sul.

O relato da aluna foi publicado na página do Instagram do Centro Acadêmico de Serviço Social (Caseso).

“Quando eu estava dentro do box usando o sanitário vi que alguém estava me filmando/tirando fotos num momento de privacidade pela parte superior do box. Fiquei pasma e quando vi o celular sobre o box fiquei sem reação. Gritei: ‘Ei, o que é isso?’ Ao sair do box eu não tinha nem fechado o zíper da minha calça direito e o pervertido já estava longe! Só consegui ver que ele estava de calça preta, blusa preta e máscara… enfim, muitas pessoas o viram correndo mas não sabiam do que se tratava e não fizeram nada”, declarou a jovem.

Na postagem, ela conta ainda que o professor da UnB precisou sair da sala para acompanhá-la até a segurança. “Que situação horrorosa e humilhante! Que lugar é esse onde não se pode nem usar um banheiro com segurança? As mulheres trabalhadoras e estudantes do período noturno querem e precisam de mais segurança! Hoje pude relatar esse ocorrido, mas podem me garantir que da próxima também irei?”, completou.

De acordo com a PCDF, a vítima de importunação sexual registrou ocorrência, na tarde de quarta-feira (8/6), ainda será ouvida formalmente. Por isso a investigação não está concluída quanto à autoria do fato.

O delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), João Guilherme Medeiros, solicita que outras pessoas que tenham sido vítimas de fatos similares registrem ocorrência, imediatamente, pela internet ou em qualquer delegacia ou na delegacia da Asa Norte.