PCDF prende dois homens por estelionato – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PCDF prende dois homens por estelionato

Dupla atuava na região de Vicente Pires; polícia pede que mais vítimas denunciem o caso

Foto: Lúcio Bernardo/Agência Brasilia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires, deflagrou uma operação que tinha como alvo envolvidos no crime de estelionato. Na ação, dois homens, de 27 e 22 anos de idade, foram presos.

De acordo com a corporação, o golpe aplicado pela dupla consistia em anunciar um produto já vendido, novamente, na internet. Para isso, a dupla se apresentava como funcionários de uma empresa de revenda de eletrodomésticos. Ao abordar as vítimas, o homens comercializavam produtos com pequenos defeitos e com prazo de garantia estendida, para que, no decorrer do uso, ao perceber o erro, o comprador acionasse a garantia.

Ainda segundo a polícia, após solicitar o serviço de reparo, os homens iam até a casa da vítima, retiravam o produto alegando que seria feito o conserto e anunciavam na internet a venda desse mesmo produto, com o objetivo de fazer uma nova vítima.

A PCDF ainda informou que, ao ser cobrado pelos antigos clientes, os homens davam desculpas para não devolver o produto e nem devolver o dinheiro investido.

O caso foi descoberto após uma mulher de 33 anos de idade, vítima do golpe, denunciar o caso. Ela afirmou que comprou com os dois homens uma máquina de lavar roupa, que chegou a apresentar defeito.

Na semana passada, ela acionou a garantia e os autores buscaram a máquina em sua casa para a consertarem no prazo de 3 dias. Contudo, na noite de terça-feira (17/01), ao acessar a plataforma de vendas por uma Rede Social, a mulher descobriu que sua máquina estava sendo anunciada para a venda.

A mulher fez a denúncia e a PCDF deflagrou a operação. Conforme aponta a corporação, o suspeito Marcos de Sousa Figueira, de 27 anos de idade, está vinculado em outras 5 ocorrências policiais, por golpes semelhantes. A PCDF solicita a divulgação do nome e da imagem do autuado, para que outras possíveis vítimas façam a denúncia.

Foto: Foto: PCDF/Divulgação
Foto: Foto: PCDF/Divulgação
Foto: Foto: PCDF/Divulgação

Após a prisão, os homens pagaram uma fiança no valor de R$ 1.350,00 (um mil e trezentos e cinquenta reais).