PCDF prende dupla suspeita de assaltar posto de combustível em Ceilândia – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PCDF prende dupla suspeita de assaltar posto de combustível em Ceilândia

Crime ocorreu em novembro de 2021 quando os suspeitos subtraíram R$ 12 mil

Complexo da Polícia Civil (PCDF)
Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal. Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) deflagraram, nessa quinta-feira (28/4), a Operação DC para cumprir dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Ceilândia. A ação ocorreu após ocorrência de um furto ocorrido no Posto de Gasolina da EQS 314/315, em novembro de 2021, no qual os dois suspeitos, na companhia de um terceiro, ainda não identificado, subtraíram R$ 12 mil, em espécie.

Os homens, de 24 e 42 anos, que já possuem antecedentes criminais por homicídio, roubo, furto e porte de arma de fogo, responderão ao processo presos e, se condenados, poderão pegar uma pena de até oito anos de prisão, destaca o delegado-chefe adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Ainda segundo as investigações, os suspeitos podem ter participado de uma tentativa de homicídio em Samambaia, no qual uma criança foi baleada pelos suspeitos, por conta de os criminosos terem errado o alvo durante a ação criminosa. “A equipe da 32ª DP já foi cientificada dessa informação e prossegue com as diligências no sentido de elucidar por completo esse crime bárbaro”, explica Iacozzilli.

Em razão do histórico criminal dos indiciados e a suspeita da prática de outros crimes pela dupla, a 1ª DP divulgou as fotos dos presos para que outras vítimas possam identificá-los (veja abaixo).

Roger Gomes de Assis, conhecido como Lex Luthor Foto: Divulgação/PCDF
Gabriel Victor de Sousa, conhecido como Coringa Foto: Divulgação/PCDF