Do Mais Brasília

Polícia prende homem que bateu na cara de mulher e xingou de ‘vagabunda e pilantra’

Autor vai responder por injúria e pela contravenção de vias de fato

Violência doméstica
Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na madrugada deste domingo (21/11), um homem acusado de agredir e xingar a companheira, de 26 anos, em Vicente Pires. O autor vai responder por injúria e pela contravenção de vias de fato. Caso condenado, pode pegar um ano e três meses de prisão.

Segundo as investigações, o casal, após breve relacionamento, teve uma filha, hoje com 9 anos de idade. Diante da dificuldade em criar a menina sozinha, os dois, após oito anos de separação, tentaram se reconciliar e, depois de quatro meses de namoro, passaram a viver juntos no início deste mês.

Ontem (20/11), o homem passou o dia todo bebendo e quando retornou para casa insistiu para a vítima sair com ele. Após recusa, ele passou a xingar a mulher de “vagabunda e pilantra”, dizendo que ela só queria tirar vantagem dele. Em seguida, o agressor bateu na cara da companheira.

Ao perceber a briga, a irmã da mulher, que também é sua vizinha, foi até a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e pediu ajuda aos policiais. Os agentes foram até o local e conseguiram deter o homem que tentou fugir.

O autor foi levado para a 8ª Delegacia de Polícia (SIA).