PCDF prende homem que fingia ser menina para assediar crianças pela internet

Desde março, foram identificadas mais de 70 crianças de todo o Brasil que mantinham contato com o criminoso

Policiais civis da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), com apoio da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), deflagraram, na manhã desta quarta-feira (21/7), a operação Innocentem que resultou na prisão de um homem por crimes sexuais pelas redes sociais, na cidade de Teresina, em Piauí.

As investigações tiveram início em março deste ano, quando foi noticiado um crime contra a dignidade sexual de uma criança. Conforme apuração, o acusado passava por uma menina e atraía crianças pelo Instagram, estimulando que elas encaminhassem fotos nuas ou praticando algum ato obsceno.

Logo depois, as fotos eram divulgadas em grupos de amigos das vítimas por outros perfis na mesma rede social. De acordo com os policiais, desde março, foram identificadas mais de 70 crianças de todo o Brasil que mantinham contato com o criminoso e estima-se que o número de vítimas seja ainda maior.

“Todo o material apreendido será analisado a fim de apurar se outras pessoas também estavam associadas ao autor, sendo certo que a análise preliminar não deixou dúvidas sobre a autoria delitiva”, informou a Polícia Civil do DF.

Sair da versão mobile