PCDF prende homem que roubou mercado com fuzil em Vicente Pires – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PCDF prende homem que roubou mercado com fuzil em Vicente Pires

Crime ocorreu em 6 de outubro, em um estabelecimento comercial, localizado na Rua 10

Foto: Reprodução

Policiais civis da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF/Corpatri) deflagraram, nessa terça-feira (7/12), a Operação M16, para desarticular quadrilha suspeita de usar fuzil para assaltar um mercado de Vicente Pires. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão expedidos pela vara criminal de Águas Claras.

O crime ocorreu em 6 de outubro, por volta das 22h, em um estabelecimento comercial, localizado na Rua 10. Na ocasião, quatro homens, em um caminhão, invadiram o mercado, renderam funcionários e clientes, por meio do uso de facas e uma arma longa que aparentava se tratar de um fuzil.

Ao longo das investigações, os policiais descobriram que o suposto fuzil era um simulacro de arma de fogo, do tipo usado na prática de airsoft. Um homem, de 21 anos, que segurava a réplica, também foi o responsável por um roubo a coletivo, ocorrido em novembro.

O jovem foi preso na Cidade Estrutural e responderá pelos crimes de roubo circunstanciado, tráfico de drogas, receptação e dano ao patrimônio público (por ter rompido uma tornozeleira eletrônica). Caso condenado, poderá pegar pena de até 30 anos de prisão.

Os policiais também estão em busca do paradeiro de Lucas Junio Sousa Santos, conhecido como “Tutinha”, de 20 anos, que já teve a prisão decretada (veja imagem abaixo). Qualquer informação, ligue no número 197, da Polícia Civil.

Foto: Divulgação/PCDF

Agressão

Os quatro criminosos agiram com extrema violência, apontando as armas para vítimas, além de agredi-las com socos e pontapés. Câmeras de segurança do circuito interno do mercado flagraram toda a ação dos bandidos. O vídeo mostra o momento exato em que o grupo chega em um caminhão.

À época, a proprietária do estabelecimento, Luana Santos, 32 anos, informou ao Mais Brasília, que um cliente aguardava em seu carro outra pessoa fazer a compra e ele acabou sendo agredido e ameaçado pelos criminosos.

Luana disse que o mercado estava em processo de fechamento e aguardava apenas a saída dos últimos clientes. “Tinham poucas pessoas na unidade. Os bandidos chegaram em um caminhão e assustaram todo mundo. Cerca de oito aparelhos foram levados. Ainda estamos em choque com o armamento que eles portavam”, afirmou.

No momento do assalto a proprietária não estava na unidade, contudo, ela relatou que a insegurança na cidade é constante. “Todos dias temos ocorrência de assaltos em Vicente Pires. Nos sentimos completamente inseguros a qualquer hora do dia”, desabafou.