Do Mais Brasília

Planaltina recebe espaços de lazer e esporte completamente reformados

As obras devolvem à população o campo sintético do Arapoanga, o campo de areia da Vila Vicentina, entre outros espaços

Campo de Areia Vila Vicentina. Foto: Divulgação

O governador Ibaneis Rocha entrega hoje (7/5) 13 espaços de esporte, lazer e cidadania para a população de Planaltina. São quatro quadras poliesportivas, um campo de areia, um campo sintético, cinco parquinhos infantis e duas praças que passaram por reformas e, agora, estão como novos. As obras foram possíveis graças a emendas parlamentares do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT).

“A realização dessas obras era um compromisso nosso com a sociedade, e que agora temos a satisfação de poder entregar à população de Planaltina”, disse o deputado.

A entrega será realizada em dois momentos. Um deles será no Arapoanga, onde o campo sintético, o parquinho e a praça foram completamente reformados.

A Praça São Vicente também será entregue com o parquinho infantil e o campo de areia revitalizados e já em utilização pela comunidade. O campo já foi cenário de diversos campeonatos e torneios, mas estava inutilizado, devido ao péssimo estado de conservação.

Além das obras no Arapoanga e na Vila Vicentina, também entram na lista de entregas outras reformas importantes. Parquinhos da Praça São Sebastião, no Setor Tradicional; Quadra 1/2 na Vila Buritis; entrada do Vale do Amanhecer. E ainda quadras poliesportivas Quadra 1 do Jardim Roriz; Quadra 6 da Vila Buritis; Quadra 25 do Buritis IV.

A gestão das obras ficou a cargo da Administração Regional de Planaltina. Os trabalhos tiveram início no começo do ano. “Esperamos que os moradores de Planaltina utilizem esses equipamentos públicos ao máximo. Contamos com a parceria da população no sentido de promover a preservação, para que tenham uma vida útil longa e continuem servindo a todos”, finalizou Claudio Abrantes.

A comitiva também visitará outras obras de equipamentos públicos em Planaltina, como a UPA, a UBS do Vale do Amanhecer e a Escola Água do Cerrado.

Campo sintético do Arapoanga. Foto: Divulgação