Do Mais Brasília

PM resgata aves silvestres, filhote de ariranha, pica-pau e cobra em regiões do DF

Segundo o BPMA, devido ao aumento de áreas construídas, cada vez mais bichos têm se aproximado do homem

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgataram, nesse sábado (20/11), vários animais silvestres em diferentes regiões do Distrito Federal.

De acordo com a corporação, devido ao aumento de áreas construídas, cada vez mais bichos têm se aproximado do homem em busca, principalmente, de alimento. Também há casos em que o homem apreende eles por esporte ou diversão.

Por volta das 10h, no Recanto das Emas, a equipe do Grupamento de Operações no Cerrado (GOT) realizou a apreensão de animais em dois cativeiros clandestinos de aves silvestres. Ao todo, sete pássaros foram apreendidos. Eles foram encaminhadas ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETA), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os autores assinaram dois Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Na quadra 24, por volta das 10h30, foi a vez de um filhote de ariranha ter sido resgatado e, posteriormente, solto no seu habitat, o Lago Paranoá.

Já na SHIS QI 17 do Lago Sul, por volta das 11h30, os policiais resgataram um pica-pau que estava em uma residência.

No Jardim Botânico, Condomínio Ouro Vermelho II, por volta de 14h30, uma cobra de dois metros foi encontrada em um container de lixo, ela foi resgatada e solta em seu habitat natural.