PMDF prende autores de roubo nas Lojas Americanas, no Riacho Fundo II – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PMDF prende autores de roubo nas Lojas Americanas, no Riacho Fundo II

O crime aconteceu por volta das 15h dessa quarta-feira (14)

Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens acusados de roubar as Lojas Americanas no Riacho Fundo II, no DF. O crime aconteceu por volta das 15h dessa quarta-feira (14).

Segundo a corporação, os policiais foram informados de que os suspeitos estavam em um veículo Ford Fiesta. Uma equipe se deslocou em direção à BR-060 e avistou o veículo vazio, na DF-180, sem os produtos roubados e os ocupantes.

No local, os militares receberam informações de que os ocupantes do veículo haviam trocado de carro, e seguiram em fuga em um GM Kadet azul.

Segundo a polícia, um dos celulares estava sendo rastreado e indicava a localização em Santo Antônio do Descoberto, no GO. Os policiais se deslocaram até a cidade, contando com o apoio de policiais da PMGO.

As equipes do GTOP 48 e da PMGO localizaram um suspeito através do rastreamento. À polícia, ele admitiu estar envolvido no roubo, mas recusou-se a fornecer informações sobre os outros participantes do assalto. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais.

Com o rastreamento do celular ainda ativo, os policiais dirigiram-se para o segundo endereço, onde estava estacionado o veículo suspeito; um GM Kadet azul.

O segundo suspeito estava no veículo. Dentro do carro, os policiais ainda encontraram a arma utilizada no assalto, um revólver caseiro de calibre .38.

Na residência desse segundo suspeito, foram encontrados os objetos roubados; incluindo quatorze celulares, seis tablets, um fone de ouvido Air Bud, uma máquina de cartão e o celular que estava sendo rastreado.

Os suspeitos foram encaminhados à 29ª Delegacia de Polícia (DP), onde foram reconhecidos por outros roubos na área do Riacho Fundo II, incluindo o roubo nas Lojas Americanas e o roubo com restrição de liberdade de um Fiat/Siena.