PMDF prende homem que se recusou ser abordado por policial negro – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PMDF prende homem que se recusou ser abordado por policial negro

Policiais foram acionados por seguranças de um bar sobre um suspeito que estava furtando, importunando mulheres e usando entorpecentes

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde desse sábado (9/7), um homem suspeito de importunar mulheres, furtar celulares e agredir policiais militares ao se recusar a ser abordado por um policial negro, na Orla do Lago.

A PMDF foi acionada por seguranças de um bar para ocorrência onde um homem estava furtando celulares, importunando mulheres e fazendo uso de entorpecentes. Os militares foram ao local e encontraram o homem caído e ferido fora do estabelecimento. Populares teriam o agredido.

Os policiais se aproximaram para realizar a abordagem, porém o homem de forma agressiva disse que não seria abordado por um policial negro e partiu para agredir a equipe. Os militares usaram dos meios legais para conter o suspeito.

Como estava muito ferido, o homem foi levado ao hospital onde ameaçou funcionários do hospital e os integrantes da equipe policial. Após atendimento, ele foi encaminhado à 5º Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde foi autuado por injúria racial, furto, ato libidinoso, uso e porte de substância entorpecente, ameaça e desacato.