Da redação
Do Mais Brasília

PMDF recupera carros roubados no Lago Sul

Equipes interceptaram um dos veículos próximo ao Jardins Mangueiral. Segundo veículo foi localizado no Morro da Cruz, em São Sebastião

Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu dois homens na tarde deste sábado (8/5), após serem flagrados dirigindo um carro que havia sido roubado no dia anterior, em uma ação violenta, no Lago Sul.

Os policiais receberam a informação de que um Jeep Grand Cherokee roubado estaria trafegando próximo à Ponte JK. O Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) foi acionado e passou a sobrevoar a região.

O veículo foi avistado em alta velocidade pela Ponte Jk, seguindo em direção à São Sebastião. Os policiais conseguiram interceptar o carro no balão nas proximidades do Jardins Mangueiral. Durante a abordagem, foi confirmado que o carro havia sido roubado no dia anterior no Lago Sul. No mesmo instante, outra equipe policial localizou uma Toyota/SW4 na chácara 5 no bairro Morro da Cruz. O veículo também havia sido levado no mesmo assalto no Lago Sul.

O roubo

A proprietária de uma casa na QI 21 do Lago Sul foi acordada por uma de suas funcionárias que batia insistentemente na porta do quarto por volta das 6h30 da última sexta-feira (7/5). Ao abrir a porta, viu sua ajudante sob a mira de uma arma de fogo. O assaltante e um comparsa fizeram a proprietária e mais três funcionários reféns enquanto levavam vários objetos da casa.

Eles fugiram levando dois veículos, três televisores, dois computadores, celulares, bebidas, joias, entre outros objetos.

Os dois veículos localizados foram levados à 10ª Delegacia no Lago Sul.