Polícia Civil do DF faz operação para combater criminalidade na Estrutural

Ação policial tem como foco prender traficantes e apreender drogas na região administrativa

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD), deflagrou, nessa segunda-feira (17/1), a Operação Gênesis, para combater a criminalidade na região da Cidade Estrutural, com foco na prisão de traficantes e apreensão de drogas.

Durante a ação, os investigadores deram cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do DF. Em um dos endereços, localizado na Q. 5 do Setor Leste da Estrutural, os policiais apreenderam oito munições intactas, calibre 380, 10 porções de maconha, acondicionadas em papel filme, 39 tubos pequenos contendo cocaína, um saco com diversos tubinhos para guardar a droga, um aparelho celular e R$ 981 em espécie.

Nas diligências, um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse de munição. No mesmo dia, a equipe prendeu um homem, 22 anos, acompanhado de um comparsa, 29 anos, por tentativa de furto. A prisão ocorreu na Q. 27, do bairro Santa Luzia da Estrutural.

Operação Gênesis

Segundo a 8ª Delegacia de Polícia, a dupla foi surpreendida pelos agentes quando subtraia peças de um veículo Renault Clio, de cor prata. O carro estava estacionado em frente a uma residência, coberto com uma lona, com a frente dianteira danificada por causa de um acidente de trânsito.

De acordo com a PCDF, o veículo foi apreendido e será periciado, assim como as drogas, munições e demais objetos apreendidos na operação. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados à carceragem da corporação, onde permanecem à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile