Polícia Civil do DF prende mulher que tentou sequestrar criança na Asa Sul – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Polícia Civil do DF prende mulher que tentou sequestrar criança na Asa Sul

Mulher chegou a agredir a babá da criança em um parquinho da 310 Sul, na manhã desta quarta-feira (25/5)

Foto: Divulgação/PCDF

Uma mulher, Maria Zilda Pinto Alves, de 49 anos, foi presa em flagrante pela PCDF, no início da noite desta quarta-feira (25/5), no Núcleo Bandeirante.

Ela é acusada de tentativa de sequestro qualificada de uma criança, uma menina de um ano e cinco meses, em um parquinho na Asa Sul, na 310 Sul.

O crime ocorreu por volta das 10h da manhã desta quarta (25). Ainda pesam sob ela acusações de desacato e resistência, por ter agredido e xingado os policiais no momento da prisão.

Segundo as informações passadas à polícia, a criança foi atacada pela mulher enquanto estava brincando em um escorregador do parque.

De acordo com populares que presenciaram a cena, a mulher chegou a agredir a babá da criança com tapas e socos para conseguir roubar a menina da cuidadora.

Toda a ação da mulher e a tentativa de sequestro foi gravada por câmeras do circuito interno de segurança de um prédio próximo ao local, o que auxiliou a PCDF nas investigações, na localização e na prisão da mulher.

Segundo a PCDF, após analisar as imagens, os policias conseguiram identificar a suspeita. Tratava-se de Maria Zilda Pinto Alves. Ela responde por quase 50 processos criminais pela prática de diversos crimes, tais como lesão corporal, dano qualificado, ameaça, injúria racial, desacato e maus-tratos de criança.

Ainda conforme a polícia, Maria Zilda não conseguiu sequestrar a criança porque a babá e também outras mulheres que estavam no local impediram.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Maurício Iacozzi, da 1ª DP, a mulher vai responder por tentativa de sequestro qualificada.

“Durante as investigações foram colhidos indícios que ela já teria tentado sequestrar outras crianças e razão disso a sua imagem foi divulgada na mídia, para que outras vítimas procurem a delegacia mais próxima de sua região e registre ocorrência para relatar o caso. Se condenada, Maria Zilda Pinto Alves pode cumprir até 10 anos de prisão em regime inicial fechado”.

Entenda a cena do crime: 

A babá, M. S. S. de 38 anos, em depoimento à polícia, relatou o episódio do crime:

“Eu observava a menina brincar quando uma quando uma mulher, com aspecto de moradora de rua se aproximou da criança enquanto ela estava no escorregador. A mulher estendeu os braços em direção à menina e disse: ‘vem aqui, vem aqui'”.

E continuou:

“Em seguida a mulher desconhecida pegou a criança nos braços, segurou com firmeza e tentou fugir. Corri atrás da suspeita e para tomar a criança de seus braços. Porém, a mulher resistiu com violência a investida e agrediu a babá, causando ferimentos em seu pescoço. Após muito esforço a babá enfim conseguiu tomar a criança dos braços da suspeita que, inconformada, começou a gritar: ‘Ela é sua?! Ela é sua!?!'”.