Polícia desarticula grupo que lucrou R$ 2 mi com golpe em clínica médica no DF

Integrantes simulavam operações de compra, entrega e retirada de materiais e medicamentos

Policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) deflagraram, nesta sexta-feira (15/10), a Operação Dialisador, para reprimir grupo criminoso que praticou fraudes contra uma clínica médica do Distrito Federal. Apenas no último, a quadrilha teria lucrado cerca de R$ 2 milhões

De acordo com as investigações, os integrantes simulavam operações de compra, entrega e retirada de materiais e medicamentos, induzindo as empresas em erro, as quais promoviam o pagamento de produtos, que na realidade, jamais foram comercializados.

Segundo o delegado-chefe da Corf, Wisllei Salomão, havia o envolvimento de um funcionário da própria clínica, bem como de proprietários e servidores das empresas específicas incumbidas de emitir os documentos fiscais e de cobrança relacionados às transações fictícias.

Os policiais cumpriram cinco mandados de busca nas residências e empresas dos envolvidos, localizadas em Vicente Pires, Taguatinga e Samambaia. Na ocasião, foram apreendidos documentos, celulares, computadores e dois veículos de luxo, que teriam sido adquiridos com dinheiro do golpe.

O grupo teria começado a prática no ano de 2015. Já as investigações, tiveram início há 40 dias e buscam, também, apurar se a quadrilha tem ramificações em outros estados da Federação do país.

Até a última atualização desta reportagem, quatro pessoas foram identificadas como envolvidas nos crimes de estelionato e organização criminosa.

Sair da versão mobile