Polícia do DF desarticula grupo de bandidos que torturou vítima para roubar 12 celular na Cidade Ocidental, no GO – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Polícia do DF desarticula grupo de bandidos que torturou vítima para roubar 12 celular na Cidade Ocidental, no GO

Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou uma operação para para desarticular uma quadrilha responsável por um roubo praticado a uma residência, em Santa Maria/DF, no mês de maio deste ano.

Batizada por Operação Tugúrio, a ação policial é comandada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Corpatri. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão.

As prisões ocorreram em Goiânia/GO e Brasília/DF. Os investigados foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado. Em caso de condenação, a pena pode chegar a até 20 anos de prisão.

Durante a operação, outros dois indivíduos foram presos por receptação dos aparelhos telefônicos subtraídos e por comercializá-los posteriormente.

Relembre o Caso

No dia 31 de maio de 2023, por volta do meio-dia, criminosos se passando por policiais abordaram a vítima e, mediante o uso de armas de fogo, a levaram até sua residência na Cidade Ocidental. Lá, os criminosos usaram violência, ameaças de tortura e morte para que a vítima entregasse dinheiro e bens.

Ao todo, foram subtraídos 12 celulares, pois a vítima trabalha com a venda desses aparelhos.

Indícios sugerem que os criminosos tinham conhecimento do envolvimento da vítima com celulares, direcionando a ação de forma específica.