Polícia do DF prende amigas suspeitas de planejarem morte do ex de uma delas – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Polícia do DF prende amigas suspeitas de planejarem morte do ex de uma delas

Geves Alves da Silva foi executado por dois homens que estavam em uma moto e passaram na rua em que ele estava, em Ceilândia

Foto: Reprodução

Duas mulheres são suspeitas de planejarem a morte do ex-marido de uma delas, assassinado em 16 de abril de 2023, na QNM 18 de Ceilândia, Distrito Federal. Elas foram presas nesta sexta-feira (10).

Geves Alves da Silva foi executado por dois homens que estavam em uma moto e passaram na rua em que ele estava, quando saía de um culto de uma igreja da região. Ele morreu no local. Já as suspeitas foram detidas após investigação da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) apontar que elas teriam planejado o crime.

Segundo a polícia, a ex da vítima e uma amiga acompanharam a rotina do homem, compraram a motocicleta utilizada no crime, em um leilão, e contrataram os assassinos. A corporação revelou, ainda, que o carro de uma das suspeitas foi flagrado por uma câmera de segurança rondando a casa do assassinado antes e no dia do crime.

Sobre a motivação a Polícia Civil do DF acredita que a ex-mulher de Geves tinha medo que ele conseguisse a guarda do filho deles. Ele também teria cometido violência moral e física contra ela.

Após a morte, o seguro de vida foi pago a ex da vítima. Nem ela e nem a amiga têm antecedentes criminais. Depois de presas, elas ficaram em silêncio no interrogatório. Os nomes não foram divulgados.

Os suspeitos de executarem a vítima ainda não foram identificados. As investigações continuam.