Larissa Passos
Do Mais Brasília

Pontos de vacinação do Sesc-DF terão flores e música no Dia das Mães

Brasilienses acima de 60 anos e pacientes com comorbidades podem ser imunizados no sábado (8/5) e domingo (9/5)

Profissional de saúde aplicando vacina contra a covid-19 em ponto de vacinação do Sesc-DF
O Sesc-DF vai aplicar vacinas contra a covid-19, neste sábado (8/5) e no Dia das Mães (9/5). A instituição oferecerá serviço de drive-thru montado na Torre de TV, no Taguaparque e em Ceilândia, das 9h às 17h, com aplicação da primeira e segunda dose.

O Serviço Social do Comércio (Sesc), em apoio ao governo do Distrito Federal, vai aplicar vacinas contra a Covid-19, neste sábado (8/5) e no domingo, Dia das Mães (9/5). A vacinação ocorrerá das 9h às 17h, no modelo drive-thru em três locais: na Torre de TV, no Taguaparque e em Ceilândia, com aplicação da primeira e segunda dose.

O público alvo da campanha de imunização são pessoas acima de 60 anos e cidadãos com comorbidades. O segundo grupo citado precisa agendar a vacina no site da Secretaria de Saúde do DF.  Os idosos precisam  levar apenas um documento de identificação e o cartão de vacina.

Em comemoração ao Dia das Mães, mudas de flores doadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), serão entregues nos pontos de vacinação. A Banda da Marinha irá se apresenta no sábado, às 10h30, no Taguaparque, e no domingo, também às 10h30, na Torre de TV.

Grupos circenses e musicais também farão intervenções culturais nos locais. Palhaços, malabaristas, acrobatas, músicos e muitas outras atrações vão entreter o público que espera a vacinação dentro do carro. As pessoas poderão fazer uma boa ação doando alimentos, produtos de higiene, roupas e brinquedos nos pontos do Sesc. As doações arrecadadas serão entregues ao Mesa Brasil que atende 335 instituições sociais.

A coordenadora de Serviços Médicos e Educação em Saúde do Sesc-DF, Auxiliadora França, fala do trabalho que vem sendo feito. “Tratamos a vacinação como um momento feliz, tornamos assim as filas mais leves. Tenho muito orgulho do trabalho que estamos desenvolvendo. É uma esperança, mas também uma contribuição para a volta da economia do Distrito Federal. Já vacinamos cerca de 13,5 mil pessoas e fico imaginando o que poderemos fazer até o final do ano”, destacou. A estimativa é que sejam disponibilizadas de 600 a 1,1 mil doses nos pontos indicados neste fim de semana.

 

Veja a lista das comorbidades

  • Pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos;
  • Pessoas com doença renal crônica (diálise) de 18 a 59 anos;
  • Gestantes e puérperas com comorbidades de 18 a 59 anos;
  • Pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC de 18 a 59 anos;
  • Pessoas com imunossupressão de 18 a 59 anos;
  • Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.

Vacinação contra a covid-19

Dias:  sábado (8/5 ) e domingo (9/5)

Locais:

  • Torre de TV de Brasília – Eixo Monumental
  • Taguaparque – Colônia Agrícola Samambaia (pistão norte) – Taguatinga
  • Sesc Ceilândia – QNN 27, Área Especial – lote B, Ceilândia Norte

Horário: 9h às 17h

Faixa etária: acima de 60 anos e pessoas com comorbidade – 1ª e 2ª dose