Do Mais Brasília

Praça do Relógio ganha “banho” para celebrar aniversário de Taguatinga

Considerada o principal cartão postal de Taguatinga, a praça fica no centro da cidade e, por lá, circulam centenas de pessoas diariamente

Praça do Relógio

A Praça do Relógio, localizada no centro de Taguatinga, ganhou um “banho” nesta semana. A ação do governo do Distrito Federal (GDF) teve como objetivo deixar o espaço por onde circulam centenas de pessoas diariamente limpo e organizado pra as comemorações do 63º aniversário da cidade, celebrado neste sábado (5/6).

Na ação foram feitos calçamento com pedras portuguesas, podas nas plantas e árvores, além da capina e roçagem do mato. A praça ainda foi lavada e os bancos e meios-fios receberam pintura nova.

Considerada o principal cartão postal de Taguatinga, a Praça do Relógio fica próxima à administração e divide o espaço nobre com uma estação do metrô e um ponto de táxi.

O local tem um obelisco, com relógio, daí a origem do nome. A peça foi doada à cidade, em 1970, pela empresa Citizen Watch Co., sendo tombado como patrimônio cultural e artístico do DF, de acordo com o Decreto nº 11.823 de 18 de Setembro de 1989. O obelisco mede 15 metros de altura, segundo a Agência Brasília.