Preso acusado de matar cobrador de ônibus com tiro na cabeça no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Preso acusado de matar cobrador de ônibus com tiro na cabeça no DF

Segundo a polícia, o autor do disparo, Aílson Cauã, estava escondido na casa da irmã, no Conjunto 12, no Recanto das Emas, quando foi preso e conduzido à 27ª DP

Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (4), Aílson Cauã de Oliveira, de 20 anos, acusado de ser o autor do disparo que matou o cobrador de ônibus Ariel Santos Marques, de 26 anos. Ariel morreu com um tiro na cabeça, durante um assalto, dentro do ônibus, enquanto trabalhava, na noite dessa segunda (2).

Segundo a polícia, o autor do disparo, Aílson Cauã, estava escondido na casa da irmã, no Conjunto 12, no Recanto das Emas, quando foi preso e conduzido à 27ª DP. Aílson é quem aparece nas câmeras de segurança divulgadas na terça (3), pela Polícia Civil do DF, com a arma nas mãos. O trio de assaltantes entrou em um ônibus da Viação Pioneira, que faz linha Riacho Fundo II e o Recanto das Emas, e anunciou o assalto, exigindo o dinheiro do caixa e um celular de uma das passageiras. Durante o crime, um dele, Aílson Cauã, que está com a arma nas mãos, atira na cabeça do cobrador do ônibus.

Na terça (3), outro envolvido no crime, um menor de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), na Cidade Ocidental. A polícia segue em busca do terceiro envolvido no latrocínio, que continua foragido.

Indignados com tamanha brutalidade, rodoviários paralisaram as atividades na tarde de ontem para protestar e cobrar mais segurança no trabalho.

Entenda o caso: 

Um cobrador, Ariel Santos Marques, de 25 anos, morreu enquanto trabalhava, com um tiro na cabeça durante um assalto dentro de um ônibus na noite dessa segunda-feira (2). O fato aconteceu na DF-001, entre o Riacho Fundo II e o Recanto das Emas.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), três suspeitos entraram no coletivo da viação Pioneira, anunciaram o assalto e atiraram contra o cobrador. O caso está sob investigação da 27ª Delegacia de Polícia. no Recanto das Emas, no DF.