Preso é encontrado morto na Papuda; família quer investigação – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Preso é encontrado morto na Papuda; família quer investigação

Alan Fabiano cumpria pena de 24 anos em regime fechado por matar a ex-namorada, a servidora pública Luciana de Melo Ferreira, em 2019

Foto: Divulgação/PMDF

Um preso, Alan Fabiano Pinto de Jesus, de 48 anos, foi encontrado morto dentro da cela no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na manhã da última segunda-feira (3). Alan Fabiano cumpria pena de 24 anos em regime fechado por matar a ex-namorada, a servidora pública Luciana de Melo Ferreira, em 2019.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), ele foi encontrado “com um lençol amarrado na brisa de ventilação e envolto ao pescoço”. A secretaria ainda informou que o preso estava sozinho na cela. Porém, a família do preso não acredita na versão dada pela Seape e quer que o caso seja investigado.

De acordo com a advogada Kelly Moreira, contratada pela família de Alan Fabiano, o sistema prisional informou que, por volta das 8h35 da segunda (3), um interno foi recolher o lixo das celas no Pavilhão Disciplinar e viu Alan Fabiano com um lençol amarrado na brisa de ventilação e preso ao pescoço.