Preso grupo criminoso que aplicava golpes em idosos com promessa de curandeirismo – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Preso grupo criminoso que aplicava golpes em idosos com promessa de curandeirismo

Parte da organização criminosa foi presa na cidade de Itaberaba (BA)

PCDF - viatura
Foto: Agência Brasil

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na terça-feira (17/8), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Bahia resultou na prisão de seis pessoas em flagrante suspeitas de aplicarem golpes em vários estados com a promessa de falsas curas. Parte da organização criminosa foi presa na cidade de Itaberaba (BA).

Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão contra integrantes do grupo criminoso que praticava estelionatos e furtos. Cinco veículos de passeio foram apreendidos com os envolvidos.

A investigação foi coordenada pela 31ª Delegacia de Polícia, em Planaltina. Segundo a corporação, após nove meses, a PCDF identificou e monitorou os crimes praticados pela organização criminosa na região administrativa de Planaltina.

“Eles agiam de modo a explorar a fé de idosos, oferecendo falsas curas, aproveitando-se da situação de vulnerabilidade para subtrair cartões e senhas das vítimas, obtendo valores de contas bancárias e empréstimos”, afirmou o delegado-chefe da 31ª DP, Fabrício Augusto Paiva.

Ainda no decorrer da investigação, a PCDF identificou que a organização criminosa também praticava os crimes em diversas unidades federativas, sendo que retornaram à cidade baiana, com R$ 500 mil, em espécie, provenientes de golpes aplicados em São Paulo.

Participaram da operação vinte policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.