Do Mais Brasília

Preso trio suspeito de arrastão em Samambaia

Em operação na região, a PMDF ainda apreendeu um adolescente e dois homens por tráfico de drogas

Três homens foram presos suspeitos de cometerem diversos roubos em Samambaia. O trio foi localizado na DF-459, via de ligação entre Samambaia e Ceilândia, por volta das 21h dessa terça-feira (1º/6).

Após receber denúncia de um pedestre que havia acabado de ser assaltado, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez varredura e abordou um veículo VW/Gol, com três ocupantes em atitude suspeita. Com eles a polícia encontrou cinco aparelhos telefônicos, além de um revólver calibre .38 com quatro munições e uma faca.

O trio foi encaminhado para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) e autuado por roubo a transeuntes.

Apreensão de drogas

Também em Samambaia, militares da Rotam apreenderam um adolescente e prenderam dois homens por ato infracional e crime relacionados a tráfico de drogas. O trio foi localizado na QR 507, em Samambaia, por volta das 19h30.

De acordo com a polícia, durante ronda na região, os militares viram os dois homens comercializando drogas em frente uma residência. Ao se aproximarem do local, o adolescente correu para dentro do imóvel.

A dupla foi abordada e com um deles foi localizado uma porção de maconha, enquanto o outro tinha R$ 53 em espécie. Na residência a polícia encontrou o adolescente que tinha corrido na companhia de uma terceira pessoa tentando dispensar drogas nos ralos, pias e vasos do imóvel.

Foram apreendidas 68 porções de maconha prontas para comercialização, duas balanças de precisão, máquina de cartão de crédito, três rolos de papel filme e uma faca com vestígio de maconha.

O adolescente assumiu ser o dono de todas as drogas e foi encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga). A dupla, maior de idade, foi encaminhada para a 26ª DP, onde foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.