Da redação
Do Mais Brasília

PRF faz palestras drive-in na BR-060, no Recanto das Emas (DF)

O evento é uma ação educativa e tem como objetivo mobilizar o poder público e o cidadão sobre um trânsito mais seguro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará, amanhã e sábado (21 e 22/5) palestras educativas em formato drive-in. A ação ocorrerá entre as 17h e 21h em frente à Unidade Operacional da PRF no Recanto das Emas/DF, na BR-060. Em alusão ao movimento Maio Amarelo, ação neste ano tem o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e gerar mobilização em torno dessa luta, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e cidadãos.

De acordo com a corporação, “considerando a emergência de saúde pública internacional em virtude da pandemia de Covid-19 e a necessidade de pensar em ações que minimizem a possibilidade de contágio pelo vírus, propôs-se a realização de cinema rodoviário na modalidade drive-in”.

Na ocasião, os motoristas serão convidados a assistirem a palestras educativas de dentro do próprio carro. Haverá um telão e o som poderá ser sintonizado no rádio do próprio automóvel. Assim, não haverá aglomerações. O evento contará com o apoio da concessionária Triunfo Concebra, que contribuiu com apoio logístico e operacional.