Do Mais Brasília

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo na BR-040, no DF

A prisão foi realizada durante a Operação Proclamação da República 2021

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 50 anos nesta segunda-feira (15/11) durante a Operação Proclamação da República 2021. A prisão ocorreu na BR 040, quando o motorista tentou desviar do ponto de fiscalização da PRF.

Na BR 070, outro motorista foi flagrado dirigindo sob influência de álcool e também foi preso.

Na manhã desta segunda-feira (15/11), uma equipe da PRF observou um Ford Fusion desviando do ponto de fiscalização e seguiu o veículo. Após abordagem, o condutor afirmou que estava procurando a filha que teria ido a uma festa na noite anterior e não tinha voltado para casa.

Os policiais desconfiaram da história e fizeram uma vistoria no carro, quando acharam uma pistola TH9 com 17 munições intactas. Após consultas a equipe constatou que o homem tem a posse da arma de fogo, porém não pode portá-la. O motorista foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a 20ª Delegacia de Polícia Civil, no Gama-DF.

Na BR 070, um homem de 52 anos foi preso por dirigir sob influência de álcool. O homem, que não é habilitado, conduzia o GM/Celta após ter ingerido bebida alcoólica. O condutor realizou o teste de etilômetro, que deu resultado de 0,68 mg/l, e foi conduzido para a 15ª Delegacia de Polícia Civil do DF.