Da redação
Do Mais Brasília

Procura por produtos de inverno aumenta 4% no DF, diz Sindivarejista

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista, os produtos mais procurados pelos consumidores são cobertores, mantas, luvas e edredons

inverno
Foto: Agência Brasil

Com a chegada do inverno que vem atingindo os brasilienses desde o último domingo (27/6), o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) estima aumento de 4% pela procura de agasalhos, mantas e cobertores no comércio.

De acordo com dados do Sindivarejista, em 2020, houve uma retração de 2% no mesmo período, porque o frio do ano passado não chegou a ser tão intenso e a pandemia do novo coronavírus estava no auge.

O presidente do sindicato, Edson de Castro, disse que nessa quarta-feira (30/6), a sensação térmica foi de 4ºC. “Lojas também anotam crescimento de 15% nos pagamentos com cartões de crédito porque o consumidor precisa de mais tempo para pagar despesas”, afirmou.

Conforme a entidade, os produtos mais procurados pelos consumidores do Distrito Federal são cobertores, mantas, luvas e edredons. “Se o inverno persistir por mais tempo, esse crescimento pode ser ainda maior do que 4%”, declarou o presidente do Sindivarejista.