Programação gratuita marca 17º aniversário do Setor de Indústrias no DF nesta quinta (14) – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Programação gratuita marca 17º aniversário do Setor de Indústrias no DF nesta quinta (14)

Carretas do Sesc e do Senac vão oferecer serviços à população em frente à Feira dos Importados e um DJ vai garantir a animação de quem passar pelo local

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) completa 17 anos nesta quinta-feira (14/7) com programação gratuita, das 9h às 16h, no estacionamento em frente à Feira dos Importados de Brasília (FIB).

Estarão disponíveis para a população carretas e tendas de serviço do Sesc e do Senac, com realização de exames médicos, corte de cabelo e design de sobrancelhas. Além disso, um DJ garantirá a animação dos presentes.

“Teremos atendimentos gratuitos à população. Tivemos o cuidado de pedir ao Sesc e ao Senac que fosse entregue atestado de comparecimento para aquele colaborador ou funcionário que queira fazer algum exame. A gente quer estimular que quem estiver ao redor possa participar”, explica a administradora do SIA, Marcela Oliveira.

Área de grande circulação

O SIA – e toda poligonal – é conhecido por abrigar concessionárias, postos de combustíveis, empresas de material de construção, de comércio e de serviços em geral. A natureza da região é empresarial e comercial, se diferenciando da maioria das RAs do Distrito Federal.

O SIA foi reconhecido como região administrativa em 2005 com a Lei nº 3.618 (Lei 3618 de 14/07/2005). Em 2019, a área teve a ampliação da poligonal com a inclusão das áreas do SOF Norte, SAAN e Setor de Cargas e recebeu investimentos em relação a infraestrutura e segurança.

Isso inclui a criação da Rota de Segurança, via de 3,7 km que liga o Setor de Inflamáveis, no SIA, à marginal da EPTG, inaugurada em novembro de 2021.

“Celebramos com muita alegria essa inauguração. É uma rota, como o próprio nome já diz, de segurança, porque ela está num local delicado, que é o Setor de Inflamáveis”, diz Marcela Oliveira, administradora do SIA. Ela lembra ainda que as pistas garantem uma saída rápida em situação de emergência, por exemplo.