Do Mais Brasília

Público escolhe George e Peter para serem os nomes dos novos moradores do Zoo de Brasília

Os dois filhotes macho de onça-pintada chegaram a unidade há poucos dias

Foto: Zoológico/Divulgação

George e Peter são os nomes dos novos moradores do Zoo de Brasília. Os dois filhotes de onça-pintada foram batizados pela população do DF que fez a escolha por meio de voto popular.

Ao todo, foram oito sugestões de nomes para que o público escolhesse. Após 24h de votação, por meio da rede social do Zoo e com 7.682 votos participantes, ficou definido que os dois filhotes macho devem se chamar George (1765 votos) e Peter (1752 votos).

George Schaller é um zoólogo americano que estudava a vida selvagem e, atualmente, é vice-presidente da Panthera Corporation, que atua na conservação de felinos no mundo. Já Peter Crawshaw foi aprendiz de Schaller e pioneiro no estudo de onças-pintadas no Brasil.

Peter nasceu no estado de São Paulo e foi o nome mais importante no país na conservação das onças, tendo morrido em 2021 de covid-19.

Os animais chegaram ao Zoo de Brasília após receberem a recomendação do programa de conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.