Rappers do DF são presos por envolvimento com o tráfico de drogas

Os cantores utilizavam as redes sociais e as composições de suas músicas para fazer apologia ao comércio ilícito e o uso de drogas

Dois cantores de rap do Distrito Federal foram presos por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas nesta quarta-feira (26/5).  A dupla era monitorada há algum tempo pela Polícia Civil (PCDF). Um deles é menor de idade.

A investigação realizada pela 35ª DP (Sobradinho II) apontou que os cantores utilizavam as redes sociais e as composições de suas músicas para fazer apologia ao comércio ilícito e o uso de drogas. Em seus perfis digitais, os envolvidos ostentavam altos valores em dinheiro.

Durante a ação para prender os envolvidos, realizada no Grande Colorado, em Sobradinho, os agentes localizaram com um deles 360 comprimidos de codeína prontos para venda. Segundo a PCDF, essa droga, associada a refrigerantes e balas, forma um xarope entorpecente chamado “Purple Drank”, ou popularmente conhecido como bebida roxa.

A polícia ainda apreendeu uma grande quantidade de Skank – espécie de maconha de alto valor econômico – ,além de dois celulares, balança de precisão e um caderno com anotações sobre o tráfico. Os envolvidos confessaram o crime.

Purple Drank

Bastante consumido por rappers, segundo a PCDF, o Purple Drank ou “bebida roxa” é feito com a substância codeína (encontrada em alguns tipos de remédios) misturado com  refrigerantes e gomas de mascar. A bebida foi criada nos Estados Unidos, durante a cena do  blues, em 1960, é também conhecida como purple drank , sizzurpe e syrup. A mistura pode levar pessoas à síndrome de abstinência e até mesmo à morte.

Sair da versão mobile