Da redação
Do Mais Brasília

Saiba como funcionará mutirão da vacinação do DF no fim de semana

Secretaria de Saúde vai disponibilizar mais de 100 mil doses da vacina entre os dias 23 e 25 de julho. Confira os pontos de imunização

vacinação
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Com a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 37 anos, o Distrito Federal vai disponibilizar mais de 100 mil doses da vacina neste fim de semana, entre os dias 23 e 25 de julho.

Nesta sexta-feira (24/7), a vacinação acontece das 8h às 17h. Já no sábado (25/7) e no domingo (26/7), o horário de atendimento ao público é das 9h às 17h. Para quem for receber o imunizante basta levar um documento de identidade, que comprove a idade apta para receber a vacina.

A Secretaria de Saúde colocará cerca de 500 profissionais para trabalharem exclusivamente nos pontos de imunização; outras 50 pessoas em 23 carros estarão atuando na logística e distribuição das doses, inclusive se caso houver necessidade de reposição.

“Teremos postos atendendo com primeira dose; outros com primeira e segunda dose; e outros somente com segunda dose. Organizamos as nossas equipes para que possam atender sem a necessidade de agendamento, como ocorreu lá no início da vacinação. Assim, esperamos vacinar até 100 mil pessoas com a primeira dose neste fim de semana”, afirma o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Confira a lista dos locais e Unidades Básicas de Saúde que farão a aplicação da vacina.

Após o mutirão deste fim de semana, a pasta destaca que a população que se enquadra nos requisitos da vacinação pode continuar procurando as unidades de saúde espontaneamente para receber a primeira ou segunda dose.

A expectativa da Saúde é chegar a 300 mil pessoas com a imunização completa até o fim deste mês. Dados recentes do vacinômetro no DF apontam que 51,15% da população acima dos 18 anos já recebeu a primeira dose do imunizante, enquanto 20,27% já completou o ciclo com as duas doses aplicadas.