Saiba o que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro no DF

Transporte público sofre alterações; confira

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (7/9) é celebrado o feriado da Independência do Brasil. No Distrito Federal, alguns serviços funcionam com alterações de horários. Confira:

Transporte público

  • Metrô

Segundo a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), na terça-feira (6/9),  em que foi decretado ponto facultativo pelo GDF, o horário de funcionamento segue o mesmo: das 5h30 às 23h30.

No feriado de 7 de setembro, os trens circulam das 7h às 19h.

  • Ônibus

Conforme informou a Secretaria Transporte e Mobilidade (Semob), na terça-feira (6), todos os coletivos estarão em operação normal, com horários adotados em dia útil.

No dia 7 de setembro, os ônibus circularão com tabela horária de domingo. Contudo, segundo a pasta, haverá o reforço de 120 veículos nas viagens para a Rodoviária do Plano Piloto.

Vacinação

A Secretaria de Saúde do DF informou que a vacinação contra a Covid-19 está suspensa nessa terça(6). No feriado, a imunização será realizada na Esplanada dos Ministérios.

Bancos e INSS

As agências bancárias e do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS) funcionam nessa terça e ficam fechadas no feriado.  O atendimento será retomado na quinta-feira (8/9).

UPAs e Hospital

Todas as emergências dos hospitais regionais e as unidades de pronto atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia. Não haverá fechamento e o funcionamento ocorre com escala dos servidores.

UBS

Segundo a SES-DF, as Unidades Básicas de Saúde  (UBSs) fecham na terça (6) e na quarta-feira (7). A pasta informou que consultas marcadas para terça serão remarcadas pelas equipes de atendimento.

Lazer

  • Parques 

De acordo com o Ibram os parques do DF sob responsabilidade do Instituto funcionarão normalmente.

  • Zoo

O Zoológico de Brasília funciona normalmente, das 8h30 às 17h, na terça e quarta-feira, com entrada permitida somente até as 16h, horário que a bilheteria fecha.