Do Mais Brasília

Saiba onde se imunizar contra a Covid-19 no fim de semana

Vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos está suspensa

Dose da vacina da Pfizer
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua neste fim de semana no Distrito Federal. O foco da Secretaria de Saúde (SES) é vacinar pessoas que não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço.

Profissionais de saúde que receberam a D2 até 15 de abril e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses podem receber o reforço. Durante o fim de semana, 11 pontos ficarão disponíveis para a população, sendo seis locais no sábado (16/10) e cinco no domingo (17/10).

Adolescentes de 12 a 17 anos não serão vacinadas no fim de semana. De acordo com a pasta, a suspensão ocorre por falta de doses e a Secretaria aguarda receber do Ministério da Saúde mais imunizantes destinados a esse público para retomar a imunização em diversos pontos da capital. As doses que ainda restam nos pontos de vacinação de Planaltina e Sobradinho serão aplicadas na segunda-feira (18).

Segunda dose

Haverá aplicação, neste fim de semana, da segunda dose das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech. Quem está com a segunda dose de AstraZeneca ou Pfizer agendada até o dia 5 de novembro poderá antecipar o complemento do ciclo vacinal. Aqueles que têm 18 anos ou mais e ainda não tomaram a primeira dose, podem procurar a UBS 2 da Asa Norte para serem vacinados.

Confira os pontos:

Arte: GDF/Divulgação