Seis armas de fogo são apreendidas na noite desta segunda-feira (28/6) no DF
Do Mais Brasília

Seis armas de fogo são apreendidas na noite desta segunda-feira (28/6) no DF

As apreensões ocorreram durante operação da PMDF realizada em diversas regiões. Somente em Ceilândia, três armas foram localizadas

viatura - PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu seis armas de fogo entre a noite dessa segunda-feira (28/6) e o início da madrugada de terça (29/6). As apreensões ocorreram durante operação da corporação realizada em diversas regiões administrativas do DF. Somente em Ceilândia, três armas foram localizadas.

Ceilândia

Por volta das 21h50, um homem foi preso com uma pistola calibre 0.9mm, marca Taurus, com dez munições intactas. Ele estava na chácara 73, conjunto C, no Setor Habitacional Sol Nascente.

Horas depois, por volta das 23h11, outro homem foi preso por portar uma pistola calibre .380, marca Imbel, com 18 dezoito munições intactas. Ele estava próximo ao terminal de ônibus do P Sul, em Ceilândia.

Minutos depois, por volta das 23h40, a polícia localizou um homem que portava um revólver calibre .38, marca Rossi, com seis munições intactas. Ele foi localizado na QNP 09, Conjunto X, P Norte, também em Ceilândia.

Nos três casos, os envolvidos foram encaminhados para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia Centro.

São Sebastião

A Polícia Militar fazia ronda na região, quando abordou um carro em via pública, entre o Itaipu e a Comunidade da 07, em São Sebastião. No veículo, um Renault/Sandero, foram encontradas duas armas de fogo do tipo espingarda. O condutor foi preso e encaminhado à 30ª DP, na cidade, para registro da ocorrência.

Lago Sul

Já no Lago Sul, a abordagem ocorreu por volta de 00h20, próximo a Ponte JK. De acordo com a polícia, no carro tinha uma pistola calibre 0,9mm, marca Taurus, com 21 munições intactas e 50 deflagradas. A arma foi apreendida e o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes da 1ª DP (Asa Sul).

A polícia reforça que as apreensões são resultado das operações de segurança realizadas na capital. Segundo a corporação, as armas apreendidas, provavelmente seriam utilizadas em crimes diversos como roubos, ameaças, extorsões, homicídios e latrocínios.