Do Mais Brasília

Sejus ultrapassa marca de 20 mil doses aplicadas contra Covid-19 no DF

Ação itinerante ocorre em Ceilândia, Itapoã e Recanto das Emas para reforçar a campanha de vacinação da Secretaria de Saúde

Sejus ultrapassa marca de 20 mil doses aplicadas
Foto: Jhonatan Vieira (Asom/Sejus)

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), em parceria com a Secretaria de Saúde, ultrapassaram a marca de 20 mil doses aplicadas de vacina contra a Covid-19. Os dados fazem parte do vacinômetro da pasta, que contabiliza mais de 20.639 pessoas imunizadas, pelo programa Sua Vida Vale Muito.

A ação itinerante ocorre em Ceilândia, Itapoã e Recanto das Emas para reforçar a campanha de vacinação do governo, pela Saúde do DF.

“Esse percentual mostra que estamos no caminho certo, trabalhando de forma segura e, acima de tudo, com amor e dedicação, para controlar a pandemia no tempo mais rápido possível. Por isso, seguimos acolhendo e vacinando as pessoas que nos procuram nos pontos de imunização”, afirma a secretária de Justiça, Marcela Passamani.

Servidores da Sejus e voluntários cadastrados, no site do Voluntariado em Ação, atuam na linha de frente da vacinação pelo programa Sua Vida Vale Muito. As três estruturas nas cidades administrativas possuem quadra coberta, garantindo mais segurança e conforto para quem for ao local se vacinar

De acordo com a Justiça, os espaços são reservados para imunizar a população, também contam com acessibilidade, rampas, cadeiras de rodas, uso constante de álcool em gel e espaçamento entre as cadeiras que reforçam todos os protocolos sanitários de segurança ao enfrentamento da Covid-19.

Atualmente, a taxa de transmissão do novo coronavírus, no DF, está em 0,89 e se mantém abaixo de 0,90 há três dias, representando o menor índice dos últimos três meses. Taxa abaixo de 1 recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), quando a epidemia tende a enfraquecer.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destaca que “a vacinação é importante para reduzir o número de internações, casos graves e óbitos, como já está sendo observado nos públicos que receberam a vacina”.

Confira os pontos de vacinação do programa:

  • Ceilândia Norte
    Praça dos Direitos – QNN 13, de segunda à quarta-feira, das 9h às 17h.
  • Recantos Das Emas
    CEU das Artes – Quadra 113, de segunda à quarta-feira, das 9h às 17h.
  • Itapoã
    Praça dos Direitos – Quadra 203, Del Lago (Itapoã), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.