Do Mais Brasília

Senac-DF abre 4 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Inscrições terminam no dia 28 de novembro. Ao todo, são 60 modalidades ofertadas

Foto: Divulgação/Fecomércio DF

A partir desta sexta-feira (19/11), o Senac-DF abre 4.329 vagas em 60 cursos gratuitos de qualificação profissional. Entre as áreas ofertadas estão: saúde, administração, tecnologia da informação, gastronomia, beleza e mais. As inscrições devem ser realizadas na internet até o dia 28 de novembro, ou até todas as vagas ofertadas serem preenchidas.

“São cursos de qualidade ofertados gratuitamente para a população. Nossa ideia é atender o maior número de pessoas para que elas se capacitem para fortalecer o mercado de trabalho da cidade, que está em um momento de retomada da economia, após meses de crise”, diz a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara.

Karine explica que as turmas ofertadas observam as características da modalidade presencial. No entanto, enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19, algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos.

Quem pode participar?

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

A instituição informa que é obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula no PSG. Em caso de impedimento, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios:

  • Atendimento aos requisitos de acesso;
  • Ordem de inscrição;
  • Quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido.

O resultado da classificação será divulgado até às 23h, no dia 9 de dezembro, no site do Senac-DF. O candidato tem até o dia 17 de dezembro para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse aqui.