Do Mais Brasília

Servidor do TJDFT é chamado para participar das Paralimpíadas em Tóquio

Sérgio Fróes Ribeiro de Oliva, 38 anos, foi oficialmente convocado, pela quarta vez, para integrar a equipe de atletas brasileiros nos jogos

Servidor do TJDFT é chamado para participar das Paralimpíadas em Tóquio
Foto: Divulgação/TJDFT

No dia 6 de julho, o servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e atleta paraolímpico, Sérgio Fróes Ribeiro de Oliva, 38 anos, foi oficialmente convocado, pela quarta vez, para integrar a equipe de atletas brasileiros que irão participar dos jogos paralímpicos do Japão.

Nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, Sérgio recebeu duas medalhas de bronze para o Brasil, na modalidade de adestramento paraequestre. O servidor conta que está feliz em poder participar mais uma vez dos jogos e sabe que este ano será diferente, por conta da pandemia de Covid-19.

“Não tenho palavras para descrever o quanto significa mais uma participação em Jogos paralímpicos. Apesar de ser medalhista de bronze no Rio 2016, sinto a emoção de estar participando dos jogos depois de um ano e meio de muitas dificuldades, mas consegui superá-las apesar das adversidades com a pandemia de Covid 2019”, relatou.

Sérgio agradeceu a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Brasília Country Clube (BCC), onde treina, e a torcida brasileira. Na ocasião, o atleta fez agradecimentos também ao presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, por sempre torcer e vibrar com suas vitórias.

Sobre o servidor

Sérgio pratica adestramento paraequestre há mais de 10 anos e coleciona vitórias. Em 2007, foi campeão mundial em Hartpury, na Inglaterra; participou de mundiais no Kentucky, nos Estados Unidos, em 2010; e em Caen, na França, em 2014, além de várias outras competições internacionais em que representou o Brasil. Recebeu, também, o prêmio de melhor atleta paralímpico brasileiro na modalidade de hipismo, no ano de 2014.

Formado em Direito, com pós-graduação em Direito Público, o servidor trabalha no TJDFT desde 2003. Atualmente, está lotado no Núcleo de Gestão de Aquisições e Contratos de Tecnologia da Informação (NUACTI).