Servidores aprovados em concurso tomam posse na Câmara Legislativa do DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Servidores aprovados em concurso tomam posse na Câmara Legislativa do DF

Desde dezembro passado, 83 novos servidores ingressaram na carreira legislativa local

Foto: Silvio Abdon/CLDF

A Câmara Legislativa do DF empossou, nesta segunda-feira (27), servidores de categorias funcionais aprovados no último concurso público. Na solenidade, conduzida pelo presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB), os empossados prometeram observar “os princípios da administração pública” e trabalhar pelo desenvolvimento da CLDF. Desde dezembro passado, 83 novos servidores ingressaram na carreira legislativa local.

“Nós parlamentares, somos passageiros. Vocês, servidores efetivos, são fundamentais, porque têm a responsabilidade de dar continuidade ao que nós começarmos”, discursou o presidente da Câmara Legislativa saudando os servidores, familiares e amigos que compareceram ao evento.

Além de desejar sucesso e felicidade, Wellington Luiz “convocou” todos a trabalhar em prol da população do Distrito Federal. Também fez menção ao ex-presidente da Casa, Rafael Prudente, atualmente deputado federal pelo MDB, por ter dado início ao processo de nomeação dos concursados.

Os novos técnicos e consultores da CLDF também foram homenageados pelo deputado João Cardoso (Avante), que é servidor de duas carreiras públicas: auditor e professor. E ainda pela deputada Paula Belmonte (Cidadania).

“Este é o dia de comemorar a realização de um sonho, que terá impacto na vida de vocês e de suas famílias”, declarou a distrital, dando as boas-vindas aos empossados.

A diretora de Recursos Humanos da Câmara Legislativa, Edilair da Silva Sena, observou que cada cerimônia de posse “está repleta de emoção”, lembrando a distância temporal entre o quarto concurso para os quadros da CLDF dos quais saíram os novos servidores e o anterior. Por sua vez, Edson Pereira Buscacio Júnior, representou a Primeira Secretaria, cujo titular é o deputado Pastor Daniel de Castro (PP).