Do Mais Brasília

Sesc-DF oferece serviços gratuitos de saúde e bem-estar em São Sebastião

Ação acontece nesta sexta (19/11), até às 17h, e sábado (20/11), entre as 9h e as 13h

Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

O Sesc-DF, em apoio à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), vai promover evento com diversos serviços gratuitos de saúde e bem-estar, na Administração Regional de São Sebastião, nesta sexta-feira (19/11), até às 17h, e sábado (20/11), das 9h às 13h. A ação faz parte do programa “Sua Vida Vale Muito”.

A entidade fornecerá atendimento com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, massoterapeutas e acupunturistas. Os moradores terão acesso também a vacinação contra H1N1, teste de IST (sífilis, HIV, hepatite B e C), exame de vista, avaliação física, orientação nutricional e odontológica.

Além dos serviços de saúde, a programação inclui autoatendimento do Na Hora e emissão gratuita de primeira e segunda vias do RG. Para esse procedimento, as vagas são limitadas, e haverá emissão de senha. A área de nutrição também realizará a distribuição de 150 marmitas para os participantes do projeto.

Segundo o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, levar os serviços gratuitos a toda população faz parte da missão social da instituição. “Realizar esse tipo de atendimento para os comerciários e para a população em geral é uma forma de chegar a locais que, muitas vezes, o governo não consegue. Nosso trabalho tem sido feito com o objetivo de colaborar para que a população seja beneficiada com serviços de qualidade”, afirma.

Os serviços também passarão pelo Itapoã, Taguatinga e São Sebastião novamente. As ações seguirão até dezembro com diversos serviços à população do Distrito Federal.