Sete motoristas foram autuados por dirigirem embriagados em Ceilândia
Do Mais Brasília

Sete motoristas foram autuados por dirigirem embriagados em Ceilândia

Operação realizada pela PMDF ainda teve apreensão de armas de fogo e drogas

Operação Quinto Mandamento
Blitz realizada pela PMDF nas ruas de Ceilândia.

Sete motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool e 17 condutores foram notificados por diversas infrações de trânsito entre a noite dessa sexta-feira (21/5)  até o início da manhã desse sábado (22/5). Os números são resultado da Operação Quinto Mandamento realizada pelas forças de segurança do Distrito Federal.

Além da PMDF, estiveram presentes Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DF Legal, DER e Subsecretaria de Operações Integradas. Na operação também foram apreendidas três armas de fogo – um revólver calibre .32, uma pistola 9 mm e outra .380), além de 38 cartuchos de munição, duas porções de haxixe, oito de cocaína e oito de maconha.

Armas apreendidas

Operação das forças de segurança do DF retiram armamento das ruas. Foto: PMDF/Divulgação

O foco da operação era Ceilândia, mas as ações se expandiram para regiões próximas a localidade. Em uma das situações, policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) abordaram uma camionete suspeita na via Estrutural e encontraram a arma – uma uma pistola 9 mm  – na cintura do motorista. Como ele não tinha o registro do armamento e estava sob influência de álcool foi autuado em flagrante e conduzido à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

Chefe do Departamento Operacional (DOP), coronel Jorge Eduardo Naime afirmou que a PMDF foi responsável por mapear as áreas mais suscetíveis à prática de delitos.

“Após esse estudo as ações foram realizadas de forma específica com o objetivo de garantir a segurança dos moradores de Ceilândia e inibir a criminalidade na regiaõ”, afirmou.

Ao todo foram abordadas 553 pessoas e 220 veículos.

Estabelecimentos notificados

Na mesma noite, 17 estabelecimentos foram autuados pelo DF Legal por descumprirem as medidas sanitárias de combate à pandemia da Covid-19. Em um dos casos, o local foi interditado.

Segundo a pasta foram aplicados R$ 53 mil em multas nos estabelecimentos que operavam de forma irregular.