Da redação
Do Mais Brasília

Suspeitos de assaltar casa no ParkWay são presos. Veja vídeo

Cinco criminosos entraram na casa, anunciaram o assalto mediante armas de fogo e renderam os moradores do local

Quatro pessoas foram presas preventivamente suspeitas de participarem de um roubo a residência do Setor de Mansões Park Way em novembro de 2020. A operação foi realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã desta sexta-feira (18/6). Um quinto envolvido no crime, identificado durante as investigações, estava recluso na Papuda e faleceu vítima de choque elétrico, no local.

Segundo a investigação o crime ocorreu no dia 26 de novembro de 2020, por volta das 17h. Os cinco criminosos entraram na casa, anunciaram o assalto e, mediante o emprego de armas de fogo, renderam os moradores do local. O grupo levou dinheiro em espécie, joias, aparelhos celulares e uma arma de fogo calibre .38.

A PCDF descobriu que, para praticar o crime, o bando ficou próximo a localização da casa e realizou um levantamento de como poderia cometer a ação. Ao perceber o portão aberto, entraram e praticaram o assalto. Vídeos utilizados no decorrer da investigação, inclusive dos celulares do grupo, com autorização judicial, registraram as conversas dos criminosos. Em uma das imagens, um integrante do grupo diz para o comparsa que “o assalto na mansão será ‘mamão’ “, o que para a corporação quer dizer “fácil”. Veja vídeo.

A polícia ainda localizou outros dois vídeos em que os criminosos mostravam parte do dinheiro roubado da residência.

O grupo, segundo a PCDF, possui antecedentes criminais e envolvimento em outros assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Um dos integrantes do bando tem ao menos cinco registros de assaltos.

Eles foram recolhidos à carceragem em cumprimento ao mandado expedido pela Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante.