Do Mais Brasília

Tia denuncia mãe que abandonava crianças com fome em Ceilândia; mulher foi detida

Policiais encontraram duas crianças de 10 anos e um bebê de 7 meses sozinhos

Abandono de incapaz, em Ceilândia
Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atendeu, na noite desta quinta-feira (30/9), às 23h, uma ocorrência de abandono de incapaz, em Ceilândia. Duas crianças de 10 anos e um bebê de 7 meses foram deixados em casa pela mãe. A tia fez a denúncia e informou que era comum a mulher abandonar os filhos chorando e com fome.

Ao chegar na casa, localizada na QNM 6/8, os militares perceberam que a porta apresentava sinais de arrombamento e estava escorada com uma geladeira. A criança de 10 anos falou que estava cuidando do bebê.

Segundo a PMDF, a residência estava com roupas sujas espalhadas pelo chão, restos de comida envelhecida nas panelas, geladeira vazia e pedaços de papel higiênico espalhados pelo chão do banheiro.

A mãe percebeu a presença dos policiais e correu para dentro da casa. Os agentes relataram que a mulher tinha a “fala arrastada, desconexa e portava uma faca”. À PM, a mulher confessou que havia consumido maconha e bebidas alcoólicas. As crianças usavam roupas sujas e a mais velha dizia estar com fome.

As partes e o Conselho Tutelar foram encaminhados para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), onde foi registrada a ocorrência de abandono de incapaz. A tia relatou que a prática era constante e acabou ficando com a guarda dos sobrinhos.

Os policiais providenciaram a refeição para as crianças.