Do Mais Brasília

TJDFT anuncia retomada das atividades presenciais em 2022

Tribunal autorizou, nesta quarta (24/11), ingresso do público externo aos edifícios da Corte

Justiça do DF
Foto: Divulgação/TJDFT

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) anunciou, nessa quarta-feira (24/11), que vai retomar as atividades presenciais em 7 de janeiro de 2022. A Portaria Conjunta nº 112 de 2021, autoriza o ingresso do público externo aos edifícios da Corte, desde que realizado conforme os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Secretaria de Saúde.

Mesmo com a retomada ao público, o TJDFT continuará com os serviços, preferencialmente, a distância, por meio do Balcão de Atendimento Virtual. As pessoas que comparecerem aos Fóruns presencialmente serão atendidas pelo Serviço Digital Assistido, que irá disponibilizar orientação quanto aos novos meios de acesso ao Judiciário.

Advogados, defensores públicos, procuradores e membros do Ministério Público podem ser atendidos nos Balcões Virtuais, ou com os magistrados, por meio de agendamento, em ferramenta própria disponibilizada pelo Tribunal.

Também são realizados atendimentos por meio dos telefones e canais de whatsapp disponibilizados pelas unidades judiciais e administrativas no site do TJDFT, bem como por meio do chat online do PJe,sem contar no atendimento prestado pelo Alô TJ no número 159.

Serviços como conciliação no Juizado de Trânsito, redução a termo e ingresso de ação nos Juizados Especiais também são oferecidos pelo TJDFT na modalidade online.