Do Mais Brasília

TJDFT oferece curso de combate a violência no namoro adolescente

Iniciativa é voltada a profissionais de educação e está entre ações do programa 'Maria da Penha Vai à Escola'

Violência no namoro, não!
Foto: Divulgação/TJDFT

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por meio do Núcleo Judiciário da Mulher, em parceria com a plataforma de ensino online Edulivre oferece, a partir deste sábado (12/6), um curso em comemoração ao Dia dos Namorados.

O workshop é sobre prevenção e combate à violência nos relacionamentos adolescentes para profissionais da educação. A iniciativa está entre as ações do programa Maria da Penha Vai à Escola do TJDFT, é totalmente virtual e pode ser realizada de acordo com a disponibilidade do interessado.

As aulas têm como objetivo apresentar aos educadores aspectos importantes quanto à percepção e acolhimento das situações que envolvam violência nas relações afetivas entre adolescentes. A carga horária foi dividida em seis categorias de aprendizado, que abordarão temas que possam auxiliar professores, gestores e todo corpo escolar a identificar, prevenir e orientar esses jovens.

O material vai tratar também sobre os impactos da violência e possibilidades de prevenção nessa fase da vida, assim como possíveis fatores de risco e sinais de violência no namoro. Além disso, serão abordados aspectos sociais e culturais que envolvem os estereótipos de gênero na adolescência.

As aulas ficarão disponíveis após a inscrição e não há limite de vagas. Ao final do curso, os participantes terão direito a certificado de conclusão. Para participar, os interessados devem acessar o site do Edulivre.