Da redação
Do Mais Brasília

Trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana serão vacinados nesta semana no DF

Ainda não há datas ou locais definidos para imunizar os garis selecionados por lista do SLU

O secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, prometeu, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (21/6), que a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) terá início nesta semana.

“Os garis que recolhiam o lixo hospitalar já haviam sido imunizados, mas os demais profissionais dessa categoria ainda não. Então, da mesma forma, foi possível incluí-los após o remanejamento das doses para contemplar os garis, que estão na rua todos os dias”, disse.

No entanto, o GDF ainda não detalhou data ou locais para iniciar esta campanha de imunização da categoria. O SLU fará uma lista dos garis para que a Secretaria de Saúde aplique a 1ª dose, o que não inclui ainda os catadores de recicláveis ligados a cooperativas, que atuam nos centros de triagem da capital.

Os garis se unem aos vigilantes e aos bancários como categorias que serão priorizadas na vacinação contra a Covid. Entre as que já foram atendidas na campanha estão a dos trabalhadores da saúde, rodoviários, aeroportuários, conselheiros tutelares, assistentes sociais, professores, cuidadores de idosos, servidores da segurança pública e salvamento, do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).