Do Mais Brasília

Transporte público recebe 50 novos ônibus para região norte até julho

Veículos fizeram volta de apresentação em comboio do Plano Piloto até Planaltina

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) do Distrito Federal anunciou a chegada de 50 novos ônibus para atender nove regiões das zonas central e norte do DF. Os novos veículos já foram emplacados e estão sendo vistoriados e inseridos no sistema para iniciar a operação até julho, segundo o GDF.

Destes 50 ônibus da empresa Piracicabana, 30 participaram de uma viagem de apresentação, nesta sexta-feira (11/6), num comboio que saiu do Plano Piloto e Planaltina. Os outros 20 veículos novos também já estão em processo de licenciamento e emplacamento para integrar o Sistema de Transporte Público Coletivo do DF.

Os 50 novos veículos são do tipo básico e vão operar nas linhas da Piracicabana, que atua na região norte do DF (Área 1), no Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Valter Casimiro, assim que estiverem com toda a documentação e com os validadores do sistema de bilhetagem automática, poderão começar a substituir os veículos usados.