Trio é preso após tentar matar viciado que furtou bandeja de linguiça no DF

Acusados usaram um taco de baseball para agredir a vítima

Policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia prendeu, nessa segunda-feira (27/9), três homens, sendo dois envolvidos em tráfico de drogas e o outro proprietário de um comércio em Sobradinho II, que tentaram matar por vingança um viciado em entorpecentes. A vítima teria furtado uma bandeja de linguiça do estabelecimento.

Segundo o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio de Carvalho, as câmeras de segurança do comércio teriam flagrado o homem no momento em que realizava o furto. “Indignado, o comerciante localizou o ladrão e tomou do mesmo o produto do furto. Não satisfeito, associou-se a dois traficantes conhecidos, tendo um deles atraído o viciado para uma boca de fumo”, explicou.

Durante a emboscada, o trio começou a agredir a vítima, que foi atingido diversas vezes com um taco de baseball. Um dos traficantes aproveitou a situação para roubar o relógio do autor do furto.

De acordo com Carvalho, o homem “ensanguentado” foi socorrido ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), onde foi submetido a várias cirurgias. Ao longo das investigações, os policiais civis conseguiram localizar os três suspeitos por tentativa de homicídio, tendo a Justiça decretado a prisão deles.

O delegado afirma que os dois traficantes já são velhos conhecidos da polícia, tendo respondido por vários outros crimes. Já a vítima, responderá por tentativa de furto.

Sair da versão mobile