Trio é preso após tentativa de latrocínio contra pedestres na Asa Norte – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Trio é preso após tentativa de latrocínio contra pedestres na Asa Norte

Crime ocorreu no dia 13 de julho, em via pública da 210/410

2ª Delegacia de Polícia, Asa Norte
Fotos Renato Araujo / Agência Brasilia

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia, com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), prendeu, na última sexta-feira (17/9), três homens – de 19, 21 e 27 anos – envolvido em tentativa de latrocínio, ocorrido no dia 13 de julho, em via pública da quadra 210/410, na Asa Norte.

Segundo as investigações, quatro homens armados com arma de fogo, roubaram os celulares e demais pertences de três pessoas que passavam no local. Um dos autores, chegou a tentar efetuar dois disparos na direção de uma das vítimas, mas não conseguiu atirar em razão de uma falha relacionada à arma ou à munição.

Os policiais conseguiram identificar os quatro suspeitos, sendo três adultos e um menor. Dessa forma, foi expedido mandado de busca e apreensão, os quais foram cumpridos na região do Varjão. O adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os três homens presos tinham diversas passagens policiais, dentre estas, por roubos, associação criminosa, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

No momento do cumprimento dos mandados, também foi preso em flagrante um homem pelo crime de porte ilegal de munição. Um jovem menor de idade também foi apreendido por ato infracional equiparado à receptação dolosa, pois estava com um aparelho celular roubado.

Caso sejam condenados pelo crime de tentativa de latrocínio, os envolvidos poderão ficar até 30 anos presos.