Da redação
Do Mais Brasília

Trio é preso por sequestrar jovem que não pagou dívida de droga

Criminosos chegaram a acionar o pai do jovem de 25 anos para pedir dinheiro pelo resgate

Foto: PCDF/Divulgação

Três homens de 29, 30 e 34 anos, foram presos, nessa terça-feira (21/7), pelo crime de extorsão mediante sequestro. A prisão foi realizada por policiais da Divisão de Repressão a Sequestros da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRS/Corpatri), da Polícia Civil, em Vicente Pires.

Segundo a polícia, os envolvidos traficavam entorpecentes e mantinham, em seu poder, um indivíduo, 25, que consumiu 400 reais em crack e não tinha dinheiro para pagar a dívida.

O trio então, passou a exigir o pagamento ao pai do sequestrado. Eles faziam contato por meio de um celular e enviavam mensagens com ameaças de morte caso a dívida não fosse paga.

O pai do jovem chegou a procurar a polícia, mas não seguiu as orientações repassadas e foi, sozinho, ao suposto local do cativeiro.

No local, o homem conseguiu resgatar o filho. Ele estava em um beco localizado na mesma região. Para um dos criminosos, o pai do jovem sequestrado, afirmou que estava sendo monitorado pela polícia.

A PCDF foi até o local e encontrou os envolvidos no crime. Com eles foram apreendidas porções de crack e o celular utilizado para fazer as ameaças.

O trio foi preso em flagrante e além de cárcere privado, responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, eles podem cumprir penas que ultrapassam 30 anos de reclusão.